segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fondant de chocolate

Algumas meninas pediram-me a receita deste fantastico bolo, que também adoro.
Aqui fica a receita. Não tenho fotos dos meus acabadinhos de fazer, porque não tirei, mas quando voltar a fazer, ponho aqui as fotos.

Ingredientes:
4 ovos
75g de açúcar em pó
55g de amendoa em pó
100g de chocolate negro (culinária)
100g de manteiga
Manteiga para barrar
Farinha para polvilhar

Preparação:
Aquecer o forno a 210º (term. 7). Numa taça, bater os ovos com o açúcar em pó até ficar num creme esbranquiçado.
Juntar as amêndoas em pó sem parar de mexer e até a massa estar homogénea.
Numa taça à parte (ou tacho, caso queira derreter em banho maria) cortar o chocolate aos pedacinhos, juntar a manteiga e por a derreter no microondas. Quando derretido, mexer bem.
Juntar o chocolate ao creme de ovos e mexer bem.
Barrar com manteiga e polvilhar com a farinha 4 forminhas de aluminio com 8 a 10cm de diametro cada. Distribuir o preparado pelas formas, bater com a base em cima da mesa de trabalho para que o ar saia.
Levar ao forno durante 8 minutos. (Eu costumo deixar só 6) Retirar, deixar arrefecer um pouco e desenformar. Servir os bolos ainda mornos, para que o chocolate no interior ainda fique um pouco liquido.
Bom apetite.

Eu costumo servir com um molho de framboesa ou molho inglês.

Sem comentários: